Senac Lança Pós-graduação A Distância Em Gestão De Saúde

O Terrível Gasto A respeito do MEC Dá 80 Cursos Gratuitos Online


O Centro Universitário Senac acaba de lançar a pós-graduação lato sensu Gestão de Saúde, no modelo a distância, com polos presenciais por todo o Brasil. O curso está com inscrições abertas pro primeiro semestre nesse ano. O formato EaD conta com um local virtual de aprendizagem, que conta com mecanismos de interação e comunicação, além da disponibilização de conteúdos e recursos multimídia, que acrescentam vídeos e aulas narradas. Será consumada uma avaliação presencial por semestre em um dos 289 polos escolhidos pelo aluno. Mais sugestões são capazes de ser obtidas pelo blog do Senac. O curso tem duração de dezoito meses, totalizando 360 horas-aula. As inscrições irão até o dia 02 de março.


Identificar os pontos a serem melhorados da procura aplicada pela empresa. UNDERGRADUATE E GRADUATE, QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELES? escolhida como material de estudo para este trabalho foi a corporação Embratel Telecomunicações S/A. Em 1998, a Embratel completaria 33 anos de atuação como uma organização estatal até que, em julho do mesmo ano, ainda com seus 32 anos, foi privatizada e comprada na empresa americana MCI. Com a sua privatização, muitas transformações foram ocorrendo no decorrer desses anos, inclusive, sendo seu controle assumido no ano de 2004, na Teléfonos de México S.A.


Na empresa, além da intercomunicação interna não trabalhar com as ferramentas de endomarketing, há também o acontecimento de que a pesquisa de clima organizacional, aplicada anualmente a todos os colaboradores, é efetuada por uma empresa terceirizada. A terceirização da busca de clima organizacional pode ser encarada como uma tentativa de sanar alguns problemas como o fato da contratação de um profissional da área de Relações Públicas pra poder trabalhar em cima da imagem da organização.


  • Praia da Pitinga (Arraial d'Socorro, BA)
  • Controle bem o tempo. É considerável avaliar se não está procrastinando
  • Linkedin: Você quer ser recomendado
  • Pós-graduação em educação a distância
  • Formosa Vista - São Paulo - SP

Como a busca de clima organizacional visa discernir pontos a serem melhorados internamente, sendo efetuada por uma corporação terceirizada isto significa que as variáveis conseguem não estar corretas. A vivência no ambiente organizacional é importante para uma procura de clima organizacional com um questionário compreensível e com variáveis e indicadores que realmente estejam segundo o momento que a instituição vive. Uma observação Roteiro Para Escolher O Melhor Edital De Concurso Público sem o devido conhecimento poderá acarretar em embasamento impreciso das futuras ações que deverão ser tomadas. Para atestar a relevância do assunto escolhido, foi realizado o levantamento do Estado da Arte no banco de detalhes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a CAPES.


Como fontes de pesquisa, foram utilizadas as seguintes palavras chave: Procura de Clima, Clima Organizacional, Importância Organizacional, Pesquisa de Clima Organizacional, Embratel, Relações Públicas, Imagem Corporativa. No banco de dados da CAPES, utilizando como palavra chave pesquisa de clima, 5 posts foram localizados na área de Intercomunicação, sendo eles quatro de Mestrado e um de Doutorado. Destes 5 postagens localizados, a referência de pesquisa de clima não detém relação com a procura de clima organizacional abordada nessa monografia. No primeiro objeto, a frase clima vem como estudo de clima e ecossistema pela revista Veja, dentro do fato do jornalismo ambiental brasileiro.



Tua linha de procura é Mídia e Estratégias Comunicacionais, se tratando de um mestrado em comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria. O quarto produto é uma tese de doutorado em Ciências da Intercomunicação pela Instituição de São Quatro Desafios Para Estagiários E Como Se Sair Bem Neles , a qual cita o clima em seu resumo como político-partidário, possuindo como linha de busca projeto isolado. Com esta palavra chave, no quinto artigo encontrado, a dissertação de mestrado em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria, traz a palavra clima em seu resumo.


Esse se expressa a respeito comunicação de risco e cobertura de desastres no âmbito jornalístico, tendo como linha de pesquisa Mídia e Identidades Contemporâneas. Usando como fonte de busca clima organizacional, não foram encontradas dissertações ou teses no setor de intercomunicação, o que reforça a escolha do cenário determinado. Em importância organizacional um objeto de doutorado em Comunicação e Dado na Escola Federal do Rio Extenso do Sul foi localizado no ramo de intercomunicação.